domingo, 7 de agosto de 2011

É possível aprender de novo o que já achamos saber?


Neste fim de semana estou participando de uma capacitação na Escola do Movimento Ivaldo Bertazzo, por meio do SESC SP. O curso se chama Reeducação do Movimento e propõe uma novo olhar para tudo o que chamamos de movimento humano. Desde ontem passei a compreender um pouco mais a maneira como o gesto mais simples tem encadeamentos motores e passam por muitas articulações, como nos viciamos em aplicar sobrecargas pelo leve desleixo postural/motor e a possibilidade real de reposicionar e realinhar cada parte de nosso corpo mediante uma processo de conscientização.

Muitas contrações, posturas, respirações e correções depois, consigo enxergar diversas possibilidades de aplicação junto às turmas que conduzo. Não só no Vila Mariana, mas também na escola! Claro que o melhor era começar com a intenção dessas pessoas em transformar cada movimento para torná-lo equilibrado, consistente e alinhado. Sem falar nas mochilas da criançada, pesadas em excesso.

No entanto, tenho certeza que sair indiferente destes três dias é fechar os olhos para cada passo torto que eu mesmo dou. Levar para a prática profissional será muito benéfico!

Volto a partir da próxima semana com as postagens sobre o estudo de Esportes Coletivos. Abraços a todos! Boa semana!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...