segunda-feira, 16 de fevereiro de 2009

EE Profª Maria de Lourdes Luize Leite do Canto

Como é bom ter novidades de verdade ao início do ano. Eu nunca esperaria que minha remoção fosse dar certo logo no primeiro ano de magistério. Confortável com a situação no Celeste (mesmo correndo aquele risco de ter de sair para outras escolas novamente), eu apenas indiquei escolas centrais e próximas de casa, com fácil acesso. Só pra fugir um pouco da distância gigantesca percorrida de ônibus todos os dias.

19 indicações e justamente aquela que eu soube por último que ficava nas proximidades de casa, minha quarta opção, foi aceita! Saí do Celeste Palandi, diretoria de ensino Campinas Oeste, e cheguei na EE Profª Maria de Lourdes L. Leite do Canto, Hortolândia, diretoria de ensino Sumaré.

E como é? É ótimo!!! A escola é pequena, organizada, simples, tranquila (nãããão, é um sacrilégio escrever sem tremas), a 5 minutos de carro vindo de casa e há somente um professor de Educação Física, o qual, felizmente, sou eu! Como nem tudo é perfeito como casinha de João-de-barro (graças a Deus, ainda tem hífen...), a escola não tem quadra, mero acaso, só porque ela é realmente pequena como eu contei. Não pense que minto sobre o tamanho, confira no Google Maps:



Exibir mapa ampliado

E comparando com o Celeste:

Exibir mapa ampliado

Dá pra ver que 75% dos meus problemas ficaram por lá, como eu escrevi uns dias atrás.

Mais vantagens: um corpo docente fixo (em sua maioria), competentes, conhecedores da realidade dos alunos, materiais esportivos conservados e em bom número (aleluia!! Um milagre aconteceu, e eu vou poder tomar conta de tudo), menos alunos por sala. Logo espero ter mais vantagens para contar aqui.

A primeira impressão fica, e é muito boa. Hoje foi o primeiro dia de aulas e continuo pensando que aqui é o lugar em que poderei desenvolver meu trabalho! Meu, eu estou indo trabalhar de bicicleta, é o suficiente para mim! 4h de ônibus por dia, nem pensar...

Abraços a todos!

3 comentários:

  1. Oi Gui!!!
    Fico feliz por saber q as coisas estão dando certo por ai. Q chik, indo trabalhar de bicicleta, com material disponivel, corpo docente comprometido com a educação...não ter quadra eh um mero detalhe rsrsr.Eu tenho e não consigo usar na maioria das vezes, pois qdo não eh o sol forte eh a chuva que atrapalha rsrs
    Olha só, eu tb criei um blog eto fazendo propaganda do seu lá rsrs.
    Continue dos deixando informad@s sobre suas experiencias!!
    Bjos
    Ju

    ResponderExcluir
  2. Olá!
    Parabéns pela remoção! No fundo, sabia que seus novos aluninhos iam ser bem melhores... Vai se dar bem com essa nova turma, pode apostar!
    Beijos.

    ResponderExcluir
  3. Boa tarde, não sei se vc chegou a conhecer a minha professora Claudia Regina de Oliveira, eu estudava na época com ela quando tinha 8 anos e desde esse tempo até agora não tive comunicação com ela, dai queria saber se vc conhece ela ou tem algum contato( mesmo sendo no Facebook) tbm queria rever meus antigos amigos da classe😢

    ResponderExcluir

Ficarei feliz em ler sua opinião, seu comentário ou sua reclamação a respeito do meu post! Responderei assim que for possível e aqui mesmo nos comentários. Obrigado por participar e ajudar a construir a LUDocência!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...