quarta-feira, 29 de julho de 2009

A espera prolonga-se e decisões são tomadas

Nesta terça-feira, o reinício das aulas nas escolas estaduais foi adiado para dia 17 de agosto (Fonte: Sec. Est. Educação). Assim, a escola só volta a funcionar completamente daqui 20 dias. Não sei até que ponto essa medida dará conta de evitar o alastramento da tal gripe perigosa, mas se os órgãos competentes analisaram e entenderam ser pertinente, que seja... Foi ótimo ganhar mais tempo, tenho muito para preparar ainda e o tempo sempre é escasso.

Tomei a decisão e não vou utilizar o material enviado pela educação de SP nas aulas: o Caderno do Aluno...


Não usarei! E peço que me acompanhem no raciocínio dessa decisão:
1 - Odeio pensar que estou amarrado em alguma coisa, a aprendizagem não funciona assim.
2 - Os materiais sempre chegam atrasados e no final do bimestre, esperar por eles é besteira.
3 - As atividades são simplórias, mal formuladas e totalmente fora da realidade dos alunos.

Estou errado?? Até para os alunos é algo que não faz sentido, veja este post num blog (um meio de comunicação que abre a possibilidade de se dizer o que se pensa). Quero ver o bambambam que vai me provar que sou obrigado a usar essas apostilinhas sem vergonha... Tenho certeza que meu dia-a-dia proporciona maior aprendizado que o "Caderno do Aluno" e suas atividades superficiais.

Quanta revolta!! Mas eu melhoro... Vou continuar preparando minhas coisas por aqui, abraços a todos!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ficarei feliz em ler sua opinião, seu comentário ou sua reclamação a respeito do meu post! Responderei assim que for possível e aqui mesmo nos comentários. Obrigado por participar e ajudar a construir a LUDocência!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...