terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

Vamos ao carnaval

Uma das mais fortes correntes que desprestigia o professor como profissão digna afirma que estes profissionais ficam dois meses por ano em casa e ainda assim reclamam do trabalho. Desmentindo, rebato que em julho foram 10 dias de recesso e após o encerramento do ano letivo, na data de 22 de dezembro, as férias (agora sim!) vão até dia 31 de janeiro. Depois disso, fica a cargo dos órgãos competentes nos convocar para dar início ao nosso digno magistério.

Já me considero pronto para seguir trabalhando como sempre e como nunca! Mas, peraí, o retorno no planejamento é só dia 11? Aulas só dia 18? Ahhh, o carnaval...

Não reclamo de festividades populares como o famoso carnaval. Faço muito gosto que aconteçam com maior frequência e envolvam maior número de pessoas a cada oportunidade, oferecendo a todos a chance de se envolverem com uma amostra das diversidades culturais que cohabitam nosso país. Só queria que meu desejo se realizasse: Carnaval em Janeiro.

Fico no maior gás pra começar fevereiro metendo o pé na porta. O mês de janeiro é uma recuperação extremamente bem vinda, mas passou disso, enche. Tento me ocupar e nada... Ainda mais em anos como estes em que mudei de local de trabalho, nem posso planejar muita coisa, fica tudo meio aberto.

Solicito aos nossos fazedores de calendários que avaliem essa sugestão com carinho. Tenho certeza que não mudará muita coisa e só vai melhorar o rendimento do ano para todos.

Em tempos de meio ócio, até meus posts não tem muito sentido prático. Afinal, o carnaval ainda não passou. Vou viajar, volto, começo a trabalhar e aí podem contar com algo mais construtivo.

Abraços a todos!!

3 comentários:

  1. Quem sabe algum dia o Brasil não volte a funcionar apenas depois do Carnaval. Definitivamente, uma semana antes do Natal até o final do Carnaval é muito tempo...

    ResponderExcluir
  2. Guilherme, realmente é interessante o seu ponto de vista sobre o período de carnaval. Apenas não concordo quando diz que esse período “desprestigia o professor como profissão digna”. Acho que o problema não está no calendário e sim nos Governos (Federal, Estadual e Municipal). Não são apenas os professores que ficam com essa fama de muito tempo ocioso. Meu irmão é funcionário público de outra área que não a Educação e a fala dele é que os trabalhos só recomeçam após o Carnaval. Trabalho numa academia e desde janeiro estamos a pleno vapor. Férias somente no período que combinamos com a chefia. O mesmo acontece com as empresas privadas. Sinceramente, se o Carnaval fosse realizado em janeiro, com certeza os nossos brilhantes governantes arrumariam um jeitinho de antecipar o Natal para que pudessem ter um período maior de descanso. De qualquer forma compreendo o seu ponto de visto e concordo que a maioria das vezes os profissionais comprometidos com o que fazem, querem “arregaçar as mangas” e trabalhar após o período legítimo de férias. Abraço.

    ResponderExcluir
  3. Opa, só para esclarecer que essa é uma das coisas que já escutei a respeito da profissão professor, passo longe de concordar. No mais, estou com vc, Fabiano, é bem provável que o jeitinho brasileiro falasse mais alto! Abraços e bom carnaval, hahaha

    ResponderExcluir

Ficarei feliz em ler sua opinião, seu comentário ou sua reclamação a respeito do meu post! Responderei assim que for possível e aqui mesmo nos comentários. Obrigado por participar e ajudar a construir a LUDocência!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...