sexta-feira, 11 de junho de 2010

O que deu certo merece ser registrado

Hoje foi dia de iniciar as atividades do projeto Copa do Mundo na escola. Eu confesso que estava temeroso com a proposta, pois eu ficaria na sala em que sou representante... Uma turma do barulho!


Mas, como disse o velho Lobo, "fomos surpreendidos novamente"!!

Eles abraçaram a ideia, se dividiram rapidamente em grupos para cada tipo de cartaz ou tarefa e conseguiram produzir muito! Tudo sem confusões, sem brigas, gritos e xingamentos, comuns no cotidiano escolar daquela e de outras salas na nossa escola.

Talvez o tema interesse... Talvez a questão da competição com as outras salas... Fato: nunca tinha observado a sala tão absorta em alguma atividade. Uma pena que eu, para variar, esqueça de ter uma câmera para fotografar estes ricos momentos. Escrevo aqui justamente para não esquecer mais. Os alunos merecem ser registrados em plena atividade e eu quero ter ao alcance dos olhos situações motivadoras como as do dia de hoje.

E, ainda no clima, apesar do empate, Allez Le Bleu!

Um comentário:

  1. Pelo seus relatos , o que acontece nas aulas de Educação Física, vai numa perspectiva de se trabalhar teoria e prática. Gostaria muito de ver fotos realmente desses momentos vivenciados com seus alunos.
    Um abraço.
    Pedro Torres da Rocha.

    ResponderExcluir

Ficarei feliz em ler sua opinião, seu comentário ou sua reclamação a respeito do meu post! Responderei assim que for possível e aqui mesmo nos comentários. Obrigado por participar e ajudar a construir a LUDocência!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...