terça-feira, 2 de novembro de 2010

E daqui pra frente?


Agora sou SESC! E tinha muita gente achando (e querendo!) que eu deixasse a escola para trás... Mas não vou abandonar meu cargo na escola pública por alguns bons motivos:

O primeiro dele é por GOSTAR do que faço lá. Mesmo me frustrando bastante, me decepcionando e sentindo-se parte de um sistema falido, eu ainda vejo possibilidades interessantes no trabalho com Educação Física Escolar e não quero deixar de aproveitá-las para trazer algo diferente para a vida dos alunos.

Outro é CONTINUAR algo que já iniciei e não poderia deixar no meio do caminho. Infelizmente, precisei deixar os outros empregos, mas se neste eu posso e consigo continuar, não há motivo para simplesmente virar as costas e deixar se perder quase um ano de empenho.

Tem mais um motivo, menos nobre, que é a UTILIDADE de ainda ser professor de escola pública. Posso faltar quando necessário sem risco de ser mandado embora (embora falte muito pouco e, ainda assim, com peso na consciência), tenho desconto em entradas de teatro e cinema e tenho liberdade para ser o professor que desejo ser sem interferência direta de ninguém.

Uma pena que as coisas tivessem de acontecer tão rápido e eu precisasse faltar na escola e abandonar os outros trabalhos. Seria melhor se acontecesse no início do ano que vem e eu tivesse chance de reorganizar meus horários e encerrar os ciclos de 2010 adequadamente.

Mas continuo feliz e ansioso por começar. Amanhã, depois deste feriado, me mudo para São Paulo e,no dia seguinte, inicio em minha função de Instrutor de Atividades Físicas no SESC Vila Mariana. Não pensem que a LUDocência termina aqui, porque é agora que ela terá um campo aberto para se instalar!

Abraços a todos e obrigado pelas visitas! Voltem sempre!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ficarei feliz em ler sua opinião, seu comentário ou sua reclamação a respeito do meu post! Responderei assim que for possível e aqui mesmo nos comentários. Obrigado por participar e ajudar a construir a LUDocência!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...