quinta-feira, 23 de agosto de 2012

Mãos em jogo - propostas no Handebol I

Demorou, mas eu consegui motivos para abordar um novo tema aqui no LUDocência. Parece uma obviedade, afinal o handebol deve ter feito parte da vida escolar da maioria dos estudantes de graduação (cada vez menos!) e professores de Educação Física, não faz tanto tempo, era o esporte mais praticado nas escolas. Não sei como está essa estatística hoje, mas eu particularmente joguei muito handebol!

Na escola, fui ponta direita e esquerda por algum tempo, mas acabei ficando como goleiro mesmo. Diria que ao goleiro cabe um papel meio ingrato (sofre muitos gols sem poder evitar!), o qual é também um dos maiores atrativos dessa modalidade. O uso das mãos apresenta infinitas possibilidades de manipulação da bola e admite jogadas plasticamente espetaculares!


Infelizmente, atualmente não não percebo a devida valorização desse esporte empolgante, tanto na mídia quanto na prática. Inclusive desenvolverei meu TCC da especialização nessa temática. Então aqui teremos uma prévia das atividades que trabalho em aula, pensadas para ampliar as possibilidades de movimento e tornar o handebol uma opção comum, mais próxima do futebol, basquete e voleibol na preferência da criançada.


Conto com a participação de vocês aqui. Abraços a todos e até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ficarei feliz em ler sua opinião, seu comentário ou sua reclamação a respeito do meu post! Responderei assim que for possível e aqui mesmo nos comentários. Obrigado por participar e ajudar a construir a LUDocência!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...