domingo, 23 de agosto de 2009

Uma hora e quatro minutos

(Pausa nas reflexões escolares, vamos passear por outras expressões da área de educação Física)

Foi a primeira vez que participei de uma corrida de rua. Já havia acompanhado muitas delas pela televisão, trabalhei em duas e tive vontade de correr em quase todas desde que eu entrei de vez no mundo da atividade física.

Ensaiei, cheguei até a me preparar em 2007, mas não vinguei e acabei dando para trás.

Dessa vez, entrei na brincadeira. O convite de meu amigo Daniel Giacon veio na hora certa, me motivei para encarar o desafio e me preparei durante a semana para chegar bem no dia da prova, a 5ª Corrida TVB Campinas 10km. Não me inscrevi, então nem adianta procurar meu nome entre os atletas, eu fui como "pipoca" (sobre a definição, ver neste link).

Interessante o que um tipo de evento como esse desperta. Foi gostoso passar a semana mentalizando como seria correr 10km, o nível de esforço, meu preparo e o tempo em que cumpriria o trajeto. Me diverti ao lembrar dos incentivos que oferecia aos corredores quando trabalhei, esperava que houvesse pessoas ao longo do percurso que fizessem o mesmo, eu sabia que ia precisar.

Por isso que existe gente importante da área que compara toda prática motora com o jogo. Gera alguns efeitos internos e externos, tanto cognitivos quanto físicos muito semelhantes. Eu senti isso hoje.

Me cansei, tive de caminhar em alguns trechos, a dificuldade era flagrante, dois meses sem prática regular de atividade física. O tempo me deixou feliz, foi dentro da minha expectativa: 1h 4' 39''. E o final foi ótimo, a sensação de chegar é algo indescritível.

Bom, como foi de última hora, na próxima pretendo me inscrever de verdade. Vai ficar bonito... Medalha no peito e tempo na classificação. Aí, sim! Abraços a todos!

2 comentários:

  1. Muito bom, senhor professor de Ed. Física! Da próxima vez avisa com antecedência que eu levo meus pom-poms para torcer para você! Quero ver você melhor do que aquele cara que fez uma corrida de 100m em 9 segundos! :D

    ResponderExcluir
  2. Aí tá osso... hahahaha

    Mas deixo o posto de atleta para os mais interessados. Me conformo com a minha função de apenas promover a prática!

    ResponderExcluir

Ficarei feliz em ler sua opinião, seu comentário ou sua reclamação a respeito do meu post! Responderei assim que for possível e aqui mesmo nos comentários. Obrigado por participar e ajudar a construir a LUDocência!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...