quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

Aquecendo motores

Bem, bem, bem... Ontem foi o START do meu ano de trabalho. A previsão é de bastante trabalho e trânsito intenso, já que agora me deslocarei da escola para o CRAS. Como? Não sabe o que é CRAS? Parênteses para apresentar mais um ramo da política de assistência social governamental.

CRAS significa Centro de Referência de Assistência Social. Neste estabelecimento público, são oferecidos alguns auxílios a famílias em situaçao de risco ou vulnerabilidade social. Existem programas específicos para crianças, jovens e adultos. Mais informações no link!

Sumaré é uma das cidades onde existe esse trabalho. E meu cargo é justamente para trabalhar no CRAS São Judas junto aos programas de assistência com crianças e adolescentes.

Ontem foi o primeiro dia, fiquei mais observando como são as crianças, o que eles fazem, como se portam... Este primeiro período até o carnaval servirá bem para ir pensando as formas e modos de intervenção. Não acho que terei dificuldades muito grandes, afinal o público é o mesmo da escola. Lá, eu tenho a vantagem de ter mais liberdade na sequência de atividades, uma vez que o caráter é mais recreativo. Nem por isso vou deixar o barco correr do jeito deles, minha marca vai aparecer!!!

Na escola, ação mesmo só no dia 18/02. Escola nova, como já abordei em post anterior. Espero continuar melhorando a minha atuação profissional em todos os locais, agradeço muito essas oportunidades que o destino e a competência me trazem. Quero sempre fazer a diferença.

Obrigado a todos pelas visitas. Se puderem, comentem, sinto falta de dialogar a respeito de todas essas ideias jogadas ao vento e na rede. Abraços a todos!

3 comentários:

  1. Guilherme, fico lendo os seus posts e me recordo com mto saudosismo do tempo em que eu dava aula em escolas. Foi um período mto enriquecedor, onde aprendi o real significado do que é EDUCAR. Quem sabe um dia volte a atuar na área. Boa sorte nessa nova empreitada da sua vida. Abraços.

    ResponderExcluir
  2. Oi, vim conhecer seu blog e colocar vc entre nossos blogs amigos.

    Sucesso,
    Vânia

    ResponderExcluir
  3. Olá, Vânia. Fico feliz com a visita, espero que tenha gostado do blog e muito contente por ser um blog amigo. Estou adicionando seu blog à lista de parceiros aqui também.

    ResponderExcluir

Ficarei feliz em ler sua opinião, seu comentário ou sua reclamação a respeito do meu post! Responderei assim que for possível e aqui mesmo nos comentários. Obrigado por participar e ajudar a construir a LUDocência!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...