domingo, 11 de julho de 2010

Pausa

Tá cheio de gente por aí que fala que professor é folgado e tem férias duas vezes por ano. Já dizia o velho "deitado": todo mundo vê as pingas que eu bebo, mas ninguém lembra dos tombos que eu levo. Só reforçando, não sou adepto de bebidas alcoólicas, mas me permiti uma licença porque o dito popular cai bem.

Esse recesso de meio de ano não chega a ser como as férias, pois dura quase sempre duas semanas, no máximo. E é recortado pelas reuniões de planejamento e convocações escolares, ou seja, quando os alunos voltam, já estamos por lá há quase uma semana.

Opa, alguém disse alguma coisa: MAS AINDA ASSIM É UMA FOLGA PROLONGADA DO TRABALHO!!

Certo, certo... E quando é que acham que eu planejo minhas atividades? Só é folga completa para o professor que trabalha de qualquer jeito, perco muito tempo desse recesso em pesquisas e elaboração de sequências didáticas mais próximas dos meus alunos. Afinal, depois de dois bimestres, agora sim é possível construir aulas que falem diretamente ao que se passa na cabeça deles.

A experiência do projeto serviu para mostrar o quanto ainda preciso evoluir na minha capacidade de organização e avaliação de resultados. Aliás, em breve, postarei algumas fotos das atividades de semana passada. Entro no recesso em dois dias, mas continuo trabalhando no CRASS. Hum, cadê o cara que falou da folga prolongada? Diria que é um breve refresco e nada mais. Em agosto, volta a pauleira. Abraços a todos!

Um comentário:

Ficarei feliz em ler sua opinião, seu comentário ou sua reclamação a respeito do meu post! Responderei assim que for possível e aqui mesmo nos comentários. Obrigado por participar e ajudar a construir a LUDocência!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...