Acho que este tema merecerá mais posts ao longo deste último e ressonante (que beleza!!) bimestre.
As oitavas séries sob minha ludocência organizarão dois eventos escolares: um festival de talentos e um campeonato interclasses. A ideia inicial era compartilhar os trabalhos entre componentes das duas turmas... E foi o que tentei fazer na quarta. Sem sucesso.
Aparentemente, as salas não se bicam desde sempre, para deixar claro. Então intervi e determinei que cada uma administrasse a construção de um dos eventos. Como a 8ªB estava mais organizada, deixei que ficassem com o campeonato. Consequentemente, a 8ª assumiu o festival e me pareceram bem empolgados com a ideia.
O que espero com essa ação é torná-los ativos no processo de elaboração e ressignificação da cultura de movimento, além de envolvê-los com responsabilidades. Aposto que o final, com tudo dando certo, os deixará orgulhosos!!
Primeiros passos, mais uma vez. O erro e o acerto convivem tão bem na minha LUDocência que acho que quero continuar errando pra sempre. O erro me torna consciente dos meus passos, enquanto os momentâneos acertos cada vez mais se mostram ilusões perante a realidade complexa que é lecionar na escola pública de periferia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Ficarei feliz em ler sua opinião, seu comentário ou sua reclamação a respeito do meu post! Responderei assim que for possível e aqui mesmo nos comentários. Obrigado por participar e ajudar a construir a LUDocência!