sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

A volta

Sim, as aulas na escola voltaram. Muita expectativa para saber, afinal, quem seriam meus alunos no primeiro ano em que eu poderia continuar na mesma escola do ano anterior. E a grata surpresa foi encontrar muitos deles de novo, nas cinco salas pelas quais estarei responsável em 2011.

6ªE: uma mistura das 5ª do ano anterior, alunos de nível mediano e alguns que dão certo trabalho. Algumas figurinhas carimbadas... Fiquei imaginando se não devia ter pego a 6ªA, mas gosto dos desafios!

6ªF: Alunos defasados na idade, em sua maioria. Uma turma que não aparenta ser difícil, porque não permite que sobressaiam perante os mais novos pelo equilíbrio da faixa etária.

7ªA: Selecionada. Muitos alunos que mostraram interesse durante a maior parte do ano, com potencial.

7ªB: Maioria de meninos na sala. Reencontrei algumas peças raras, mas nada que dificulte demais.

7ªC: A única sala da tarde. Fora minha dificuldade em trabalhar logo depois do almoço, tudo vai ser numa boa.

A sensação de reencontrar alunos do ano anterior é qualquer coisa de tranquilizante. Passa a ideia de que eles já sabem como é a maneira de estudar Educação Física, já conhecem mais a respeito do processo. No diagnóstico que apliquei, ficou clara a impressão de grande parte depois de 2010: Educação Física é aula e conhecimento, sim, não é só bate bola.

Já ganhei motivação pra 2011. O combustível eles me fornecerão a cada experiência bem sucedida. Em breve, novos e frequentes relatos da LUDocência em ação na escola. Postagens semanais toda sexta-feira, fiquem de olho. Abraços a todos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ficarei feliz em ler sua opinião, seu comentário ou sua reclamação a respeito do meu post! Responderei assim que for possível e aqui mesmo nos comentários. Obrigado por participar e ajudar a construir a LUDocência!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...