sexta-feira, 27 de agosto de 2010

A esperança da Educação Física Escolar

Falta menos de uma semana para a última fase de seleção para instrutor do SESC SP. Se eu conseguir ser aprovado e convocado, confesso estar realizando uma meta, pois estarei empregado em um dos locais mais bem conceituados (ao menos na minha humilde avaliação) no trabalho educacional e também na área físico-esportiva.

Tal conquista pode implicar no abandono de meu trabalho na escola. Já escrevi muito sobre como é desgastante, desmotivador, cruel e revoltante trabalhar aos trancos e barrancos no ensino público estadual, mas hoje eu senti vontade de dar aula amanhã!!

TUDO o que planejei para as aulas de hoje funcionou. Tentei lembrar quando foi que isso aconteceu e não consegui... Só faço a ressalva para a aula paralela em duas salas (bem vindo ao sistema de professores faltantes!) e para a baixa participação (40%) numa outra. No mais, experiências, trocas, movimento, registro, questionamentos e evolução. Terminei a manhã mais feliz e pensando que, afinal, estar na escola ainda pode ser aquilo que eu sonhava.

Só espero que eu não termine despertando de minha ilusão na segunda-feira. E da pior forma possível: já sabendo que vai acontecer. Garanto que meu empenho não faltará nunca, desejo que o dos alunos também aconteça e possamos fazer juntos. Abraços a todos e obrigado aos novos visitantes!

4 comentários:

  1. Fico muito feliz pelo seu êxito no dia de hoje. Se segunda será igual? Pode ser que sim, pode ser que não... mas nunca deixe de se empenhar!

    ResponderExcluir
  2. Ah, com isso, pode contar. Com a construção do meu fantástico trampolim de pneu, as aulas ficarão ainda mais incrementadas!!!

    ResponderExcluir
  3. Olá Guilherme.
    Vejo nos professores verdadeiros heróis!!trabalham muito,ganham pouco e ainda tem que aguentar crianças mal educadas o dia todo,como se a funçao de educar as crianças fossem dos professores e não dos pais.
    Parabéns ,votei para seu blog nos dois concursos ai.
    Qualquer coisa ,tamos ai!!!
    Até.

    ResponderExcluir
  4. Parabéns pela vitória desse dia! Amanhã tem outra; quem perece sempre tem - e você com certeza merece! Aguarde! ;)

    ResponderExcluir

Ficarei feliz em ler sua opinião, seu comentário ou sua reclamação a respeito do meu post! Responderei assim que for possível e aqui mesmo nos comentários. Obrigado por participar e ajudar a construir a LUDocência!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...