sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

O adulto quer brincar e jogar!


Da mesma série do post anterior, sobre minhas observações de trabalho no SESC.

Na unidade em que trabalho, são oferecidas aulas de esporte para adultos. Uma vez que a demanda em participar dessas atividades é grande, fica fácil definir que o adulto ainda sente aquela mesma necessidade da criança em estar jogando, de ingressar em uma atividade de jogo/brincadeira.

Isto ocorre mesmo havendo espaços como os citados na semana passada, os horários de recreação. As aulas de esporte são uma alternativa considerada ideal por alguns motivos: o grupo fixo de pessoas, o alinhamento de expectativas quanto ao nível de exigência de desempenho na aula e um espaço fixo no qual sempre se terá espaço para jogar.

Assim, dentre as divisões e turmas existentes (nas modalidades e no nível de jogo), cada um procura o que mais lhe agrada e busca um espaço para praticar seu esporte favorito. Não preciso dizer que os dias mais esperados são as aulas sem exercícios ou atividades, nas quais as equipes são divididas e eles apenas jogam entre si, sempre com um caráter descontraído, uma brincadeira de adultos muito sadia (em todos os aspectos).

No fim, eis que o Serviço Social cumpre com diversas funções e a gente dá valor em uma instituição como o SESC (e eu elogio também porque é quem paga a maioria das minhas contas atualmente!! Vai que algum gerente ou conselheiro tropeça por aqui e me surpreende descendo a lenha??).

Abraços a todos!

2 comentários:

  1. Olá Guilherme.
    Muito legal,sou adulto mas adoraria brincar como quando éra criança!!(rs)
    Parabéns.
    Post publicado
    Até mais.

    ResponderExcluir
  2. Hahaha... O difícil para todos nós é conseguir tempo para continuar brincando e jogando na rotina corrida. Infelizmente, tem gente que não valoriza nem aproveita a chance de sentir-se bem praticando algo. Abraços e obrigado pelo apoio!

    ResponderExcluir

Ficarei feliz em ler sua opinião, seu comentário ou sua reclamação a respeito do meu post! Responderei assim que for possível e aqui mesmo nos comentários. Obrigado por participar e ajudar a construir a LUDocência!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...