sexta-feira, 4 de março de 2011

Festejos da hora

Na última quinta-feira, estive a convite na Faculdade de Educação Física da UNICAMP, minha estimada FEF, para participar de uma aula na disciplina de Estágio em Licenciatura. O objetivo era levar um pouco da experiência de trabalhar em escola pública ao longo desses (poucos) anos, relacionando os conhecimentos adquiridos na formação e na prática diária.

Foi muito legal estar com quem ainda descobre o que é ser professor e está conhecendo as alegrias e frustrações da docência, dividindo um pouco das ideias formadas no decorrer das tantas aulas em escola estadual desde 2008. No meu relato, procurei mostrar o caminho para chegar lá, as primeiras impressões, a experiência adquirida através dos erros e acertos e a felicidade de ter, pela primeira vez, a maioria das turmas do ano anterior, testemunhando de perto as evoluções e mudanças pelas quais eles passam.

Conto com os futuros colegas que ouviram meu apaixonado relato para ingressarem na escola e ajudarem a fazer mais um pouco pela educação, pela Educação Física e pelo Brasil-sil-sil... Agradeço à Profª. Helena pelo convite e à Profª. Liane pela lembrança!

Acho até que tem gente disposta a se abalar até minha escola só pra ver se o que falo, faço, ou fico só na conversa! Tomara que dê certo para receber alguém no estágio, ficarei imensamente feliz em ter alguém com quem compartilhar a rotina diária de trabalho.

Por agora, fico com o feriado que começa amanhã e vai até quarta-feira! Nada de agitação ou barulheira, eu quero é sossego. Abraços a todos, bom carnaval para quem vai aproveitar! Se beber, não dirija, e use camisinha.

Um comentário:

  1. Olá Guilherme!
    Obrigada pela presença na disciplina é muito bom ouvir alguém que percebemos comprometido e que acima de tudo gosta do que faz. Na verdade este semestre eu e a Helena nos deparamos com a triste realidade de que a cada ano encontramos menos ex-alunos da FEF trabalhando em escolas, especialmente pública. Eu mesma sou uma delas que no momento estou afastada da escola para perseguir um dos meus muitos sonhos na vida profissional que é a carreira acadêmica, que também vejo como parte essencial da educação, sendo a dedicação ao ensino tão importante quanto a pesquisa.
    Está sendo interessante a experiência de olhar a formação do professor/ra por diversos ângulos: minha saída da FEF e ida para escola, o retorno, a volta à escola como observadora/pesquisadora e agora a oportunidade do PED numa disciplina de estágio.

    Parabéns mais uma vez...e seu blog tem servido como exemplo de registro para os alunos/as da disciplina EF521

    ResponderExcluir

Ficarei feliz em ler sua opinião, seu comentário ou sua reclamação a respeito do meu post! Responderei assim que for possível e aqui mesmo nos comentários. Obrigado por participar e ajudar a construir a LUDocência!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...