quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

Retrospectiva 2011 - parte III

Reservei está última postagem do ano para falar somente do blog.

Retrospectiva 2011

- No blog: Em 2011, instituí um novo modelo de gestão e postei séries temáticas contendo propostas de ensino relacionadas a conteúdos da Educação Física Escolar. A partir de março, desenvolvi cada série sempre pensando em pontos de partida, caminhos para tornar aquilo que estudávamos mais próximo, encerrando com possíveis linhas de chegada. Na cronologia, temos:





Foram 26 discussões a respeito do ensino em Educação Física Escolar. Recebi muitos acessos através de pesquisas em sites de busca, provavelmente colegas de trabalho ou estudantes de Educação Física, em formação profissional ou frequentando a escola, buscando respostas para o que faziam em aula.

No entanto, todos estes acessos eram pontuais e anônimos. Sinto falta de pessoas postando comentários para dizer se gostaram, se é coerente, se as postagens ajudaram, se voltariam... Ando pensando em como tornar o blog mais receptivo a estas participações. Talvez mais registros das práticas ajudem a torná-lo mais visual, mais real e palpável, é uma meta!

Vale marcar que 2011 foi o ano em que o LUDocência se tornou reflexo de meu trabalho na escola e caminhou junto com as aulas que eu montava. Espero que ele continue crescendo, servindo de ferramenta para formação e discussão na área, além de me permitir a mesma reflexão de sempre. Aguardo vocês aqui a partir de fevereiro com postagens significativas, novas séries e mais a respeito dessa maneira de aprender Educação Física pensada através do jogo.

Deixo aqui votos de um 2012 repleto de alegrias e realizações a todos. Saio de viagem nesta sexta para curtir a companhia de quem gosto e recarregar as baterias. Abraços a todos e até 2012, LUDocência!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ficarei feliz em ler sua opinião, seu comentário ou sua reclamação a respeito do meu post! Responderei assim que for possível e aqui mesmo nos comentários. Obrigado por participar e ajudar a construir a LUDocência!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...